Austrália prende líder do LulzSec

Um homem dado como líder de um dos grupos hackers mais famosos da atualidade foi preso pela polícia da Austrália nessa terça-feira, 23.

Em entrevista coletiva, o comandante Glen McEwen declarou que "ontem à noite, a AFP (Polícia Federal Australiana, na sigla em inglês) deteve e levantou acusações contra o autoproclamado líder australiano do coletivo internacional conhecido como LulzSec".

Repercutindo a agência local AAP, a EFE disse que o homem, não identificado, tem 24 anos e é conhecido como AusShock. Neste mês ele atacou uma agência governamental, e agora foi detido em seu escritório, em Sydney.

É a primeira vez que um membro do LulzSec - ramificação do Anonymous - é detido na Austrália. À polícia, o hacker disse ser chefe de um grupo derivado do LulzSec que desde junho de 2011 não atua mais.

AusShock, que falará a um tribunal em 15 de maio, ocupava cargo de confiança na filial de uma multinacional com acesso a informações confidenciais - dentre os quais, agências do governo. Ele pode ser condenado a até 12 anos.

0 comentários:

Postar um comentário